Starisy

"Seria cômico se não fossem crônicas poéticas"

"Seria cômico se não fossem Crônicas poéticas... Starisy
Textos


Num segundo tudo muda..❛-♡✿❛

Hoje amanheceu um dia nublado e eu fui caminhar para soar as lágrimas que estavam querendo criar um nó em minha garganta, tenho uma vida tranquila embora muitos tentam tirar a minha paz, morri e ressuscitei de várias histórias mal contadas, vejo um pastor mequetrefe fazendo da palavra de Deus o meio de vida dele, enfim, vi também uma grande instituição de caridade negando o pão aos verdadeiros necessitados, estou passando aqui pelo largo do poço e por instantes eu paro e volto a era da escravidão, fixando minha fraca visão naquele buraco onde os esqueitistas brincam com louvor onde antigamente se ouvia gritos de dor.

Às vezes eu sinto que volto no tempo e bato um papo com alguém de lá, talvez eu seja mesmo pirada, motivo de piadinhas no condomínio por ser uma pessoa (diferente) defendendo quem mais me põe no fogo, eu sempre fui assim. As pessoas podem até está no mesmo barco que você, mas na hora do naufrágio a maioria vai tentar te afogar para sobreviver, a maldade só cresce porque você a alimenta, pessoas ruins tem mais valor do que pessoas verdadeiras que não ficam em rodinhas de fofocas com sorrisinho falso falando da vida alheia, se você cortar o mau pela raiz ele não cresce, é, já passei do ponto de agradar os outros.

Saio caminhando e cumprimento Dom Manuel nesse meu túnel entre passado e realidade, segui a São José em direção a sua igreja que estava fechada, amo ver essas obras antigas essas imagens do palácio não sei se são anjos ou demônios, mas por algum motivo viraram pedra, seria medusa com sua fúria numa caminhada matinal rsrs

Não, eu não quero eternizar ninguém assim, tiro algumas fotos, a pressão que estava a 14 vai dando uma trégua e eu vou tomando meu rumo de volta, mais leve.

A vida é tão linda até em momentos cinzentos, você só precisa ter Fé e força para não surtar, já passei por aqui sem um centavo no bolso e em épocas de muita fartura, porém eu sempre fui a mesma pessoa. Serei, sou, com algumas mudanças no decorrer do amadurecimento e eu acho que até endurecendo a face para não demonstrar fraqueza.

Fui ameaçada por fazer o certo e vi beatas aplaudindo o errado.

Estou seguindo esse mesmo velho caminho algumas décadas da minha vida, sempre pedindo direção a Deus e força para não surtar, com alguns seres humanos no trajeto

"Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem."

Essa metáfora de Augusto Cury é muito verdadeira.

Estou deixando muita coisa pra lá.

E principalmente me afastando.

Vai deixando para trás tudo que não vale a pena carregar,

É . dia que segue.

Peço um bom café e admiro o sol que saiu entre as nuvens cinzentas para recarregar minha energia.

Eu sempre soube que nunca estive só por escolha e sim pela minha própria proteção

Termino com essa frase de rodapé:

Não é fácil discernir os verdadeiros e os falsos amigos.

Nas situações difíceis é que se pode perceber a sinceridade daqueles que nos rodeiam.


 

Starisy
Enviado por Starisy em 05/10/2024
Alterado em 05/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
Compartilhar no WhatsAppCompartilhar
Tweet