Starisy

"Seria cômico se não fossem crônicas poéticas"

"Seria cômico se não fossem Crônicas poéticas... Starisy
Textos


Tô fugindo de tudo que me tire a simplicidade de ser quem eu sou..... 🌝🥂

 

A ausência tem dois lados

Hoje ela machuca e queima como uma ferida e você sente a dor que arde na alma, te machuca, amanhã dói menos, vai se curando, e a cicatrização vem depois de muito esforço e você aprende a valorização do ser e do estar!

Nem tudo é complicado de resolver e tão pouco tudo se soluciona facilmente.

Tudo, seu tempo e o processo

Não existe alegria sem dificuldades e prazer sem dor e em momentos em que não se vê saída em uma situação, há duas coisas possíveis de se fazer: cair no negativismo e procurar culpados ou seguir em frente e recomeçar.

Com o tempo você vai aprendendo a não se encolher para caber no espaço de ninguém e principalmente não se sentir inferior a ninguém.

Seja num quartinho ou quarteirão, quando você valoriza sua presença é muito mais saboroso, do que estar em rodas de aparências, o pior vício do ser humano é o achar, se achar melhor do que os outros e achar que tem mais, que pode mais e que o outro é infeliz com menos.

Eu principalmente estou super satisfeita com que tenho, amo coisas boas, sim, lugares bonitos, mas sinceramente eu prefiro andar descalça com a felicidade do que pegar um bonde cheio de falsidades. Trata-se de uma ferida curada e cicatrizada.

Eu aprendi com as ausências a valorização da minha presença.

Enfim amor é o maior presente, ninguém é perfeito e melhor que ninguém, temos água e temos pão e temos princípios, engana se quem pensa que vivemos maus sendo simples, pelo contrário, certas ausências são necessárias para darmos valor a quem está do nosso lado, caminhando juntos apenas para não se perder… 🍀🌷🍃🌺🍃

Starisy
Enviado por Starisy em 22/08/2023
Alterado em 22/08/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
Compartilhar no WhatsAppCompartilhar
Tweet